sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SONHAR E REALIZAR


O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. (salmos 104.24)

No inicio de um ano novo, projetam-se novos sonhos e renova-se a esperança de venturaosas realizações: “Ano novo, vida nova”. Mas a concretização daquilo que esperamos não está em nossas mãos somente. “O futuro a Deus pertence” - diz um ditado popular.

Por isso devemos colocat nossa confiança naquele que tem em suas mãos a conta de nossos dias e sabe o que nos reserva o dia de amanhã: nosso Deus. Deixemos que ele tome conta de nossas preocupações. Pois seu amor por nós nos permite fazer planos e projetar o futuro.

Certemente, depende também do que formos capazes de sonhar e estivermos dispostos a fazer. Cada novo amanhecer representa um mágico processo de recomeço, em que se renovam esperanças e desejos.

Nesta época, vivemos mais do que nunca esssa realidade de termonos e recomeços. Se naõ tivessem inventado o calendário, estariamos diante dessa dimensão? Será que teriamos todas as inquietações que nos assaltam com a contagem do tempo, marcado pelo ponteiro do relógio?

De qualquer forma, os seres humanos continuarão, dia a dia, sua trajetória na face da terra, escrevendo sua história e realizando sonhos em busca de maior desafio da existencia: construir o sentido da vida. Se isso for conseguido, pouco importarão os números do tempo, muito menos, previsões de futurológos e adivinhos.

Neste ano novo, tenhamos garra e fontade para conquistar novos desafios. Afinal, este é o nosso caminho: sonhar e realizar.

Texto extraído do livro de meditações

Castelo Forte/2009