segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Assim na Terra como no Céu"

Foi lançado no último dia 16/setembro o livro "Assim na Terra como no Céu, experiências socioambientais na igreja local", uma parceria entre A Rocha Brasil e Editora Ultimato.

Assim na Terra como no Céu apresenta experiências concretas da ação socioambiental da igreja no Brasil. Com uma diversidade de estilos e contextos, as experiências e ações têm em comum os princípios e práticas da verdade divina — “como no céu” — e vêm das diferentes regiões do país. O livro não apenas informa, mas também tem uma proposta educacional de mostrar como reproduzir as experiências.

Segundo a consultora em educação ambiental da ARB, Gínia César Bontempo, que foi responsável pela organização do livro, a publicação nasceu em setembro de 2009, numa reunião de planejamento da equipe do Programa de Educação Ambiental da ONG A Rocha Brasil (ARB). Na ocasião, a equipe se preocupou com o reduzido envolvimento das igrejas evangélicas na questão socioambiental no Brasil. “Parte desta realidade deve-se à escassez de publicações de autores brasileiros sobre a temática. ARB percebeu que esse seria um desafio a ser enfrentado e procurou a Editora Ultimato para uma parceria”, conta Gínia. (texto adaptado do release da Editora Ultimato para o lançamento do livro)

Compre o livro aqui: http://ultimato.com.br/sites/assim-na-terra