sábado, 14 de maio de 2011

A FORMAÇÃO DE UMA NOVA FAMÍLIA

(Gênesis 2:24)

Temos aprendido que o homem é um ser social, deve viver em sociedade e que a família é a base. Deus estabeleceu princípios para esta vida em sociedade. No versículo citado, temos três destes princípios e hoje conversaremos sobre o primeiro deles: “o homem deixara pai e mãe”.

Esse é o princípio da separação e do respeito à nova unidade familiar que é formada no casamento.

Em qualquer cultura ao redor do nosso planeta, encontraremos uma cerimônia especial de casamento que esta cerimônia sempre mostra dois princípios:

  1. SEPARAÇÃO

Homem e mulher deixará a casa paterna e formara uma nova unidade familiar. De acordo com a Bíblia, enquanto solteiro, estão sob a responsabilidade e disciplina dos seus pais, mas no momento em que dizem “sim”, responsabilidade e disciplina tornam-se mútuas, pois eles formaram uma nova família. Muitas pessoas tem passado por problemas é dificuldades no casamento por não entenderem e praticarem o princípio da separação.

  1. RESPEITO

A nova unidade familiar merece respeito de seus pais e de toda a sociedade. Ninguém pode interferir no casamento. Homem e mulher que formam uma familiar são responsáveis.