quarta-feira, 20 de junho de 2012

A MISSÃO ANGLICANA COMUNIDADE DA PAZ PARABENIZA A INICIATIVA E DECISÃO DA INSTITUIÇÃO DO INSTINTUTO ROBINSON CAVALCANTI.


 
“Um povo sem historia é um povo sem identidade” 
 (Dom Robinson Cavalcanti)

A Missão Anglicana Comunidade da Paz parabeniza a Diocese do Recife, pela Instituição do Instituto Robinson Cavalcanti, esta é sem duvida uma grande homenagem ao nosso querido bispo, ele sempre defendeu a historia como identidade. Por isso é de suma importancia reconhecermos a história de dom Robinson e de sua esposa irmã mirian, casal viveram o evangelho e a causa do Senhor como prioridade. Como lemos no Evangelho de São Mateus. Buscando o Reino de Deus e a sua justiça.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
A Missão Anglicana Comunidade da Paz como parte integrante da Diocese do Recife, se solidariza com esta tão grande e honrosa iniciativa, é preciso que cada um de nós não deixe que se apague nenhuma das chamas acesas por dom Robinson, no nosso entendimento o Instituto será uma grande tocha onde cada um de nós vai acender nossas lamparinas e iluminar caminhos.
Dia 21 de junho dia em que comemoramos o aniversario de dom Robinson, muitos de nós iríamos a sua residência para participarmos do Arraia do Robinho, falando em arraial é uma palavra que tem varias definições e dentre elas significa pequeno povoado, aldeia, etc.
Aldeia nos lembra índios, e segundo a espiritualidade indígena quando um cacique é morto ele é enterrado em pé, isto significa que um líder não enterrado e sim plantado para que possam surgir novos lideres.
É com essa espiritualidade da semente, que esperamos do Instituto Robinson Cavalcanti. Que ao chegamos nele possamos ser tomado por seus ideais de Cristianismo Ortodoxo, pelo desejo de alargamos nossas tendas por meio do evangelismo e que em cada canto deste país tenhamos uma comunidade anglicana vivendo a Missão Integral da Igreja.

Paulista, 20 de junho de 2012.


Rev. Daniel Barbosa, ose