quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BRIGADA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL CHICO MENDES.



A Missão Anglicana Comunidade da Paz está organizando a BRIGADA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL CHICO MENDES.

A IMPORTANCIA DA BRIGADA AMBIENTAL

A importância da Brigada Ambiental é em contribuir na orientação de educação ambiental na comunidade onde ela esta inserida. Na perspectiva de construir a consciência ambiental dos moradores da comunidade.

A importância da preservação do meio ambiente é sem duvida uma discussão muito antiga, é uma reflexão da ação humana na natureza.

É importante também aprender a ter o devido cuidado para com a natureza como: Não desmatamento, o cuidado com a Fauna e Flora, reciclagem dos lixos, o não desperdícios de águas, etc.

Nas ultimas décadas temos percebido que a degradação ambiental e a queda na qualidade de vida têm crescido assustadoramente.

DEUS nos colocou para que cuidássemos de tudo quanto Ele criou. A Adão lhe foi dado tal responsabilidade de cuidar e dar nomes a todas as criaturas. Deus nos colocou aqui com uma grande missão: Ele nos chamou para sermos Mordomos da natureza.


JUSTIFICATIVA:

O QUE FAZER. Então, a questão ecológica nos remete a uma ampla questão, que é a de ver o ser humano como um todo (um ser integral). Não vivemos separados da natureza, mas sim, conectados, interligados com a natureza. Somos natureza e devemos ser, por natureza, ecológicos.

Quando Deus nos manda cultivar, cuidar está claro que implicitamente devemos criar. Este criar para o qual Deus nos chama vai muito mais além do que imaginamos; é o de criar relações políticas, econômicas, sociais e culturais.

PORQUE FAZER. Nos últimos tempos temos percebido claramente o avançar da degradação ambiental. Em alguns lugares, existem vários elementos da natureza em extinção, em decadência, em desarmonia, como lemos em Romanos 8.21: “... a própria natureza criada será libertada escravidão da decadência em que se encontra”. Neste texto, o apóstolo São Paulo mostra que nosso envolvimento como cristão deve ser o de ter um modo de vida diferenciado, onde nosso lema deve ser o de: guardar, cuidar, cultivar o Jardim.