quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTO COM DEUS

Mateus 5.1 a 12

A FELICIDADE DO RELACIOMENTO COM DEUS.

No Livro de São Mateus no capitulo 5, o Evangelista narra as Bem-Aventuranças para os que mantem o seu relacionamento com Deus.

Bem-Aventurados (privilegiado, felizes) são os que escolheram viver para Cristo é com Cristo, nos ensinamentos de Jesus Crusto, entendemos que a prática deste relacionemento com Deus é sem duvida um relacionamento de fé para com Deus.

destacamos três pontos para melhor entende este relacionamento.

1. JESUS NÃO ENSINOU E NEM EXIGIU NADA QUE SEUS SEGUIDORES NÃO FOSSEM CARAZES DE CUNPRIR. Aquilo que ensinou estava baseado em sua própria prática de viva e no conceito que ele tinha sobre o ser humano e de suas capacidades. Ele conhecia bem os dilemas humanos bem como suas necessidades, ele viu que o próprio ser humano era que deveria espalhar as qualidades espirituais, moraes, eticas e sociais, que pudessem a glória de Deus.

2. AQUELE QUE SEGUE A JESUS. não são chamados para interiorizar suas caracteristicas e se esconder dos outros. Ao contrário, ele deve exteriorizá-la e viver para os outros. A vida cristã deve ser vivida com toda intencidade e integridade, apesar do risco que corremos nos relacionamentos.

3. OBSERVANDO AS BENÇÃOS PROMETIDAS. as Bem-Aventuranças estão descritas no tempo futuro, mas somos felizes aqui e agora. Há alguns que pensam que as bem-aventuranças são para a epoca do milenio e não teria aplicação para os dias de hoje. mas na bíblia encontramos que DEUS é mesmo ontem, hoje e será sempre.

Procure hoje mesmo rever seu relacionamennto com Deus. Os seus ensinamentos continua a transformar vidas, suas palavras cinsolam os corações aflitos, sua paz prevalece em qualque circustâncias.

Pense bem... Ainda há tempo. Decida-se por JESUS e tenha a oportunidade de desfrutar de uma vida repleta de alegia a paz, aqui e eternamente.