quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FORTALECENDO O RELACIONAMENTO COM DEUS


Rev. Daniel Barbosa, ose

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos...”
(João 15.15).

O século XXI é o século da informação, onde as pessoas têm procurado se relacionar de impessoal. Em Gênesis 2:18, encontramos que “Não é bom que o homem viva só...” desde o principio nosso Deus procurou restabelecer o relacionamento que foi quebrado por Adão e Eva.

Pai, Filho e Espírito Santos, a Trindade. O maior mais significativo modelo de relacionamento. As três pessoas da Santíssima Trindade se relacionam de formando um só Deus, vivo e ativo na Igreja.

No texto bíblico de São João relata que nosso Senhor Jesus nos chama não só de servo, mas, de amigo. Isso é o desejo de Deus que não sejamos apenas servos amigos, e para sermos bons amigos precisamos conhecer uns aos outros.

Para isso é preciso conhecer a Deus e sua Palavra. “ E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único e Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

É por meio de Jesus que conhecemos a Deus, conhecemos a Deus e sua Palavra que é verdadeira. O conhecimento que temos de Jesus é por meio da fé, fé no Deus revelado por intermédio de sua Palavra. “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus. ( João1:1 e 2) (e o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pleno de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como glória do unigênito do Pai). ( João 1:14)

A grandeza de Deus é de uma magnitude incomparável, tão grande, tão forte, tão profunda, que não há nenhum conhecimento humano que possa compreender. Mesmo assim nós precisamos ter o pleno conhecimento de nosso Deus. Um conhecimento de nos liberta. (João 8:32)

Porque nos afastamos tanto de Deus? Porque procuramos sempre nos ausentar da presença de Deus? A resposta é simples, pois todos pecaram...,(3:23) chegai-vos a Deus e ele se chegará a vos. (Tiago 4:8)

Conclusão. Neste ano de 2012 vamos refletir sobre o lema: Fortalecendo o relacionamento com Deus e com o próximo. Para que isso aconteça é preciso chegar mais perto de Deus e agrada-lo com nosso caráter, atitude, como o nosso andar, nosso agir, assim Eu creio que vamos vivenciar um pouco daquilo que Ele tem preparado para nós.

A partir daí as pessoas verão que os crentes não são pessoas diferentes, mas sim, pessoas que fazem diferença.

domingo, 8 de janeiro de 2012

CONQUISTANDO VIDAS PARA CRISTO

SALMOS 126. 1 a 6

MATEUS 1. 16 a 20

Não podemos negar que conquistar vidas para Jesus Cristo é sem duvida uma tarefa de suma importância na vida da Igreja. Pois o desejo de Deus é que todas as pessoas se salvem; Deus enviou seu Filho Jesus para buscar e salvar o que estava perdido.

Entendo o papel missionário da Igreja a MISSÃO ANGLICANA COMUNIDADE DA PAZ em Pau Amarelo, Paulista Pernambuco, lançou em seu primeiro culto do ano de 2012, a Campanha Evangelística 1+1 é Legal.

Neste ano vamos refletir sobre o lema: Fortalecendo o relacionamento com Deus e com próximo. Sabemos que um dos meios de conquistarmos vidas para Cristo é o relacionamento.

Quando temos verdadeiro relacionamento com Deus e com sua Palavra desenvolvemos também um verdadeiro com próximo, e este relacionamento é demonstrado por amor e compaixão pelas pessoas.

Paulista, 08 de janeiro de 2012.

Rev. Daniel Barbosa

Ministro Encarregado