quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quaresma 2012

Hoje sua 22 de fevereiro, quarta feira de cinzas estamos vivendo um tempo especial na nossa Igreja, na nossa vida, no calendário cristão iniciarmos o Período Quaresmal de 2012,

Nós cristãos celebramos todo ano a festa da Páscoa: a morte e a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Daí Quaresma, período de quarenta dias, que vai da quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa pela manhã. Este é um período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Portanto, Estamos vivendo um tempo especial na nossa Igreja, na nossa vida.

Este é um período no qual devemos está sempre pedindo perdão e nos arrependo de nossos pecados, seja ele contra Deus, contra nosso próximo, e contra nós mesmo. Mas também pecamos por omissão e devemos pedir perdão deles, certa vez falou o Ver Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

E nesta quaresma, mais uma vez temos que lembrar que não somos melhores do que ninguém; temos que pedir perdão pelos nossos erros e esperar que, como Jesus ressuscitou no domingo de Páscoa, também nós possamos renascer para uma nova vida de fidelidade àquele que tanto sofreu por nós.

Portanto, irmãos e irmãs, desejamos que você viva bem a sua Quaresma pedimos que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, lhe conduza nestes próximos 40 dias a uma autêntica experiência de conversão, como nos exorta o apóstolo São Tiago: “Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações…”

Missão Anglicana Comunidade da Paz
Rev Daniel Barbosa, OSE
Ministro Encarregado