sexta-feira, 24 de junho de 2016

REFLEXÃO: DEUS AGE EM TODAS AS COISAS.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)
Neste texto vimos que Deus age em todas, e com a ação de Deus as coisas cooperam para o bem dos que o amam. Para entender este versículo temos que fazer uma reflexão logo no inicio do texto vimos a frase: “Sabemos que Deus age em todas as coisas.”
1. A AÇÃO DE DEUS. O texto da reflexão nos deixa claro que é ação de Deus que coopera. Ou seja, Deus realiza o melhor para nossas vidas, pois agindo Deus que pode impedir? Irmãos, a sua fé em Deus é que deve prevalecer e não as coisas.
2. CONTRIBUINDO PARA O BEM. Isso não significa que estaremos livres dos problemas, como diz a teologia da prosperidade. O interessante nesse versículo é que ele diz que a ação de Deus muda "todas as coisas", “todas as conseqüências” e não apenas "algumas coisas". Por esta razão devemos ser gratos a Deus por todas as coisas. (I Tessalonicenses 5:18)
3. O PROPOSITO DE DEUS. Neste ponto quero refletir sobre a importância de entregarmos nossa a Deus, pois ele nos chamou conforme o seu propósito. Muitas pessoas passam a vida toda esperando uma revelação de Deus para fazer a obra. Nem todos precisam cair do cavalo e ficar cego, assim ele foi com Saulo.
Irmãos e irmãs, o propósito de Deus é especifico, ele tem algo particular comigo e com você, a experiência é pessoal. Não esqueça, a ação de Deus fará com que todas as coisas contribuam para seu bem.
Rev. Daniel Barbosa