terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Confraternização 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
Natal 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Neste Natal, dê tijolos de presente.
http://www.habitatbrasil.org.br/
domingo, 6 de novembro de 2011
LOUVORZÃO
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
"Assim na Terra como no Céu"
Foi lançado no último dia 16/setembro o livro "Assim na Terra como no Céu, experiências socioambientais na igreja local", uma parceria entre A Rocha Brasil e Editora Ultimato.
Assim na Terra como no Céu apresenta experiências concretas da ação socioambiental da igreja no Brasil. Com uma diversidade de estilos e contextos, as experiências e ações têm em comum os princípios e práticas da verdade divina — “como no céu” — e vêm das diferentes regiões do país. O livro não apenas informa, mas também tem uma proposta educacional de mostrar como reproduzir as experiências.
Segundo a consultora em educação ambiental da ARB, Gínia César Bontempo, que foi responsável pela organização do livro, a publicação nasceu em setembro de 2009, numa reunião de planejamento da equipe do Programa de Educação Ambiental da ONG A Rocha Brasil (ARB). Na ocasião, a equipe se preocupou com o reduzido envolvimento das igrejas evangélicas na questão socioambiental no Brasil. “Parte desta realidade deve-se à escassez de publicações de autores brasileiros sobre a temática. ARB percebeu que esse seria um desafio a ser enfrentado e procurou a Editora Ultimato para uma parceria”, conta Gínia. (texto adaptado do release da Editora Ultimato para o lançamento do livro)
Compre o livro aqui: http://ultimato.com.br/sites/assim-na-terra
domingo, 16 de outubro de 2011
CULTO DE INSTITUIÇÃO DOS ACÓLITOS
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
PORQUE ESTOU AQUI?
" O modo mais fácil de descobrir o proposito de uma invenção é perguntar ao inventor." (Rick Warrem)
Muitas pessoas gastam boa parte de seu de sua vida buscando algo que dê significado e sentido a ela. Um jornalista britânico escreveu: "Falando francamente, será que, antes de morrer, eu tenho tempo de descobrir por que nasci? Porque eu preciso saber o porque do meu nascimento? Porque, é Claro, não consigo acreditar que foi por acidente; e, se não foi, deve haver um significado. (Nicky Gumbel, texto Questões da Vida)
A busca pelo sentido da vida é algo sadio, normal e relevante. Os mais renomados pensadores do século XX reconheceram isso Freud por exemplo disse: "As pessoas tem fome amor." Jung também afirmou:" As pessoas tem fome de segurança." Adler disse que: " As pessoas tem fome de significância."
Na Bíblica está escrito que as pessoas de fome de Deus, o nosso Jesus Cristo disse: " Eu sou o pão da vida; o que vem amim jamais terá fome; e o que cre em mim jamais terá sede." (João 6.35)
Pense bem ainda é tempo para você encontrar o signicicado de sua vida, decida-se hoje mesmo por JESUS CRISTO. E tenha a oportunidade de desfrutar de uma vida repleta de paz e alegria, aqui e eternamnte.
Visite a
MISSÃO ANGLICANA COMUNIDADE DA PAZ
IGREJA ANGLICANA - DIOCESE DO RECIFE
Avenida Cláudio Gueiros Leite, 5555 - Galeria Chale's loja 09 - proximo ao Forte de Pau Amarelo/Paulista, em frente a Casa de Festa Litoral Recepções.
Horário do Culto:
8:30h - Escola Bíblioa Dominical
9:30h - Culto Eucarítico
E-mail. mcdapaz@gmail.com
Blog: http://www.mcdapaz.blogspot.co
domingo, 9 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Bispo-Eleito Visita Comunidade de Paulista
No Culto Matutino do domingo (24/07/2011), na Missão Anglicana Comunidade da Paz (Rev. Daniel Barbosa), no bairro de Pau Amarelo, município de Paulista-PE, o Bispo-Eleito da Região Eclesiástica Missionária I, Revmo. Flávio Adair Torres Soares,realizou sua primeira visita à comunidade, acompanhado pelo Secretário Administrativo,Rev. Hermany Soares, e participou de uma reunião com a liderança avaliando propostas de evangelismo para o bairro onde está inserida a Missão da Paz. Em seguida, aconteceu a celebração no qual o Bispo-Eleito pregou o Sermão e presidiu a Eucaristia. Que Deus abençoe sempre estas vidas envolvidas no Reino de Deus, confirmando a obra de suas mãos!
Secretaria Diocesana Anglicana de Comunicação Social
quarta-feira, 20 de julho de 2011
RESPONSABILIDADE CRISTÃ
quarta-feira, 13 de julho de 2011
SAUDADE DA REVDA FÁTIMA
Mas, nosso Deus levou sua serva para os seus braços, cabe a nós relembrar sua dedicação a Igreja do Senhor e ao Senhor Igreja.
Qeridos irmãos e irmãs, nossa saudosa irmã Fátima deixou para um grande legado como: Uma grande mulher, um verdadeiro exemplo de mãe, uma grande companheira ao lado do nosso querido irmão Regério, como irmã nos deixou tmbém um exemplo de solidariedade a toda prova.
Que Deus possa esta nos confortando, bem como a todos seus familiares.
Este são os sentimentos de todos e todas que fazem a:
MISSÃO ANGLICANA COMUNIDADE DA PAZ
Rev Frei Daniel Barbosa,ose
Ministro Encarregado
terça-feira, 21 de junho de 2011
Mensagem de Aniversário
Dom Robinson,
Feliz Aniversário!
Comemore a maravilha de ser você! Dê uma festa... é o seu aniversário... Tire os seus sonhos de dentro do baú... Repare como o tempo faz mágica... Pense nos velhos tempos... E vire uma página da vida... Veja o quanto Deus é maravilhoso. Hoje é o seu dia, tome alegria... Brinque à vontade. O que vale é a felicidade... E comemore a maravilha de ser alguém especial... O senhor é uma pessoa única, maravilhosa, sem igual! Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Meu bispo, que Deus continue lhe abençoando!
Um Abraço.
Rev. Frei Daniel Barbosa, ose+
Secretário Diocesano de Cidadania
Missão Anglicana da Paz
sexta-feira, 17 de junho de 2011
EVANGÉLICOS, DITADURA E TORTURA.
Uma das principais revistas semanais de circulação nacional acaba de publicar uma reportagem sobre o fato de que, durante a Ditadura Militar no Brasil, evangélicos foram denunciados por líderes de suas denominações aos órgãos de repressão e foram torturados, tendo, alguns, inclusive, que fugir para exílio.
Esses são tristes fatos, e se constituem em uma página lamentável da história do Protestantismo no Brasil, conquanto esse “dedodurismo institucional” não nos tenha sido peculiar, mas, na época – polarizada e acirrada, no clima da “Guerra Fria” e da “Doutrina da Segurança Nacional” –, foi algo de certa forma generalizado, que ocorreu em repartições, empresas, vizinhanças e, até, no contexto de famílias, em uma atmosfera de insegurança, delação e desaparecimentos. No caso das igrejas evangélicas essas práticas nefastas se deram em vários casos, mas numericamente, de limitada expressão no universo religioso em seu conjunto.
Como sabemos, a tortura foi uma prática multissecular contra os escravos negros de origem africana, tantas vezes com requintes de perversidade, e, sempre, e até os nossos dias, uma realidade contra presos comuns, especialmente os “típicos”: jovens pardos pobres heterossexuais (semi)analfabetos, inclusive menores, embora seja oficialmente considerado um crime hediondo. As elites nunca se importaram com a tortura dos presos comuns. A grita somente veio a acontecer porque os presos políticos torturados eram oriundos dos estratos médios e superiores da sociedade.
Com a censura férrea aos meios de comunicação, o grosso da população ignorava o que acontecia nos porões do regime, ainda por cima submetida à propaganda do “Brasil Grande”, e qualquer outra informação somente nos vinha pela escuta de rádios de ondas curtas.
A Igreja Romana, por uma nota oficial da CNBB saudou o Golpe de 1964, enquanto a então reduzida população evangélica ficava entre a sua valorização histórica da Democracia, o temor da perseguição religiosa (realmente existente) nos países Comunistas, e a crença de que o Golpe era algo transitório na retomada democrática.
Após o Ato Institucional de 1968, e o surgimento da Teologia da Libertação, em 1971, foi-se abrindo um fosso entre a Igreja Romana e o Regime, e esse procurou cooptar os protestantes. Embora a maioria dos políticos reformistas da América Latina não tivessem nada de marxistas, as ditaduras militares do continente, para se legitimar, justificar a repressão e amedrontar a população, os generalizou como “subversivos”, impedindo, na realidade, uma ruptura da dominação oligárquica em direção a democracias não somente jurídicas e políticas, mas também econômicas e sociais.
Quanto aos grupos ditos “liberais-ecumênicos” das igrejas, que foram, então, denunciados ao regime (especialmente jovens) já vinha se dando uma ruptura desses com a ortodoxia evangélica, que era uma marca do nosso protestantismo, debilitando os seus vínculos com as instituições e as comunidades, daí a escassa repercussão dessas prisões por delação junto às bases dos fiéis. Aqui também se deram casos em que a “esquerda” teológica e política da igreja chegou a levantar suspeitas ou fazer acusações infundadas sobre pretensos “informantes”, que, de fato, não eram, e que ficaram com a pecha, maculados em sua imagem.
Como disse Churchill: “a democracia é o pior dos regimes, salvo todos os demais”, as ditaduras (de direita ou de esquerda) não se justificam, e o seu saldo é sempre negativo, mas, não podemos, por outro lado, nos contentar com uma “democracia para alguns” privilegiados, em sociedades de injustiça e marginalização social. O equilíbrio entre liberdade e justiça social nem sempre tem sido fácil, e, quase sempre, historicamente, o avanço de um item implicado em atrofia do outro.
Encaremos os fatos históricos como realmente foram, mesmo que nos envergonhem. Aprendamos com suas lições, para que não se repitam, e reafirmemos o nosso compromisso com os valores do Reino de Deus na História, todos eles, e não apenas alguns...
Quando o Golpe de 1964 se deu, eu era um jovem de 19 anos, com apenas cinco meses de evangélico professo em uma igreja de bairro, de escassas informações sobre esse novo mundo religioso que eu entusiasticamente adentrava. Sobre a Igreja e o Regime tive muito que aprender, me deparei com muitas surpresas, e, ao longo dos anos, fui amadurecendo e me posicionando, pagando preços, mas sendo também testemunha do fechamento de um ciclo, mesmo em direção à “era das incertezas” e dos novos (e velhos) desafios que – externa e internamente – temos que enfrentar como Igreja.
Recife (PE), 17 de junho de 2011,
Anno Domini.
+Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo Diocesano
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Congratulações da Ordem de Santo Estevão
Revmo. Bispo Diocesano
Dom Robinson Cavalcanti, OSE
Clérigos e Laicato.
Revmo Pai
Nossas Saudações ao nosso querido confrade Rev. Maurício Amazonas,OSE que atendendo a solicitação colocou o nome neste este pleito, que nosso entendimento trouxe grande contribuição e enriquecimento neste processo, com seus conhecimentos bíblicos, teológicos, litúrgicos, canônicos, demonstrando seu preparo para o episcopado.
Vimos também saudar, os nossos Bispos Eleitos, Reverendos Flávio Adair e Evilásio Tenório, rogando a Deus que os abençoe e guarde para o exercício do ministério o qual foram chamados a exercer ao lado de dom Robinson.
A Ordem de Santo Estevão, dar as boas vindas os nossos bispos sufragâneos eleitos no dia 04 de junho de 2011, e que contem com a OSE, para que juntos possamos contribuir no crescimento do Reino de Deus de seus valores.
Que Deus continue nos abençoando.
Rev Frei Daniel Barbosa,OSE
Prior da OSE
sábado, 4 de junho de 2011
Irmãos e irmãs, hoje de de 04 de junho a Diocese do Recife estará elegendo dois Bispos Sufragâneos
Todos os nossos membros são convidados para mais esse sinal de maturidade da nossa Diocese, no processo de avanço missionário e consolidação do ministério episcopal. Compareça! Sinta-se partícipe desse processo de eleição!!! temos três candidatos num processo amadurecido, mas dentre os 3 escolheremos 2, os candidatos são:
Rev. Maurício Amazonas, Rev. Flávio Adair, e Rev. Evilásio Tenório.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Brasil ouça a voz de Deus
Maria Luiza Targino A. Queirós (Nina)
Oswaldo Prado
Robinson Cavalcanti
Valdir Steuernagel
Wilson Costa, Coordenador Executivo
quinta-feira, 19 de maio de 2011
O QUE É UM CULTO CRISTÃO?
Introdução:
“Eu vou ao culto”. Esta é uma expressão muito comum para nós. Significa ir à igreja e participar da programação. Num sentido genuíno, participar de um culto significa cantar, orar, ouvir a mensagem bíblica, contribuir e manter comunhão com os irmãos. No entanto, às vezes, precisando parar ir pensar no significado mais profundo do culto cristão. Será que qualquer programação da igreja pode ser chamada de culto? Existe algum parâmetro bíblico para que determinada reunião possa ser considerada como um verdadeiro culto cristão? Precisamos, então, definir que elementos devem compor uma reunião cristã para que ela possa ser considerada um culto verdadeiro.
A PALAVRA DE DEUS:
A de Deus é o elemento especial e indispensável ao culto cristão. Sem ela o culto é apenas uma reunião, um encontro qualquer. Sem a leitura e a meditação bíblica o nosso culto se esvazia de conteúdo e essência, assemelha-se a um culto não cristão. A Palavra de Deus deve ocupar central do culto, pois através dela que ele nos fala. Todo o culto deve ser motivado pela Palavra de Deus
- Ela atribui autoridade à liturgia.
- Ela ilumina os cânticos.
- Ela leva-nos a orar.
- Ela propor na comunhão.
- Ela orienta cerimônias (ceia e batismo).
De maneira prática podemos dizer que, quando uma pessoa prepara ou dirige um culto cristão, ela precisa observar todas as partes do culto estão afinadas com a Palavra de Deus.
- Ela é o conteúdo da pregação:
Dentre as formas em que a Palavra de Deus é apresentada no culto, a mais importante é a pregação. Para o pregador do País de Gales, Martyn LIoyd-Jones, a tarefa primordial da igreja e do ministério cristão é a pregação da Palavra de Deus. Esta é a razão pela qual a pregação bíblica jamais poderá ser substituída por qualquer outro elemento
Que prejuízo espiritual tem uma pessoa que vai a um culto evangélico e não recebe , orientação através da Palavra de Deus! Algumas destas reuniões mas parecem encontros de auto-ajuda ou reuniões de negócios do que um verdadeiro culto cristão. Só a verdadeira pregação bíblica poderá causar um impacto positivo e um efeito duradouro na vida de quem participa do culto. É bom que prestemos muita atenção ao apóstolo Paulo quando diz que devemos pregar a Palavra (2Tm 4:2).
sábado, 14 de maio de 2011
A FORMAÇÃO DE UMA NOVA FAMÍLIA
(Gênesis 2:24)
Temos aprendido que o homem é um ser social, deve viver em sociedade e que a família é a base. Deus estabeleceu princípios para esta vida
Esse é o princípio da separação e do respeito à nova unidade familiar que é formada no casamento.
Em qualquer cultura ao redor do nosso planeta, encontraremos uma cerimônia especial de casamento que esta cerimônia sempre mostra dois princípios:
- SEPARAÇÃO
Homem e mulher deixará a casa paterna e formara uma nova unidade familiar. De acordo com a Bíblia, enquanto solteiro, estão sob a responsabilidade e disciplina dos seus pais, mas no momento em que dizem “sim”, responsabilidade e disciplina tornam-se mútuas, pois eles formaram uma nova família. Muitas pessoas tem passado por problemas é dificuldades no casamento por não entenderem e praticarem o princípio da separação.
- RESPEITO
A nova unidade familiar merece respeito de seus pais e de toda a sociedade. Ninguém pode interferir no casamento. Homem e mulher que formam uma familiar são responsáveis.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
FELIZ PÁSCOA
terça-feira, 12 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
CONVITE
quinta-feira, 10 de março de 2011
CAMPANHA DE 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR DA FAMÍLIA
A partir de domingo, dia13 de março, até o domingo de páscoa acontecerá a Campanha de 40 Dias de Jejum e Oração pela Família. O Jejum poderá ser pela abstinência de um alimento ou algo que você julga não poder ficar sem ele, e durante o período da quaresma você jejuará em prol de uma ou mais famílias que você deseja alcança para Cristo.
A Missão Anglicana Comunidade da Paz em Pau Amarelo. Estará envolvida nesta campanha, estaremos juntos orando em favor da Família, que é a primeira instituição humana criada por Deus. Teremos também o livro devocional para toda igreja estar unida e assim orar e estudar a palavra.
A Família: Sem dúvida, a família é a célula básica de toda sociedade, mas é também uma instituição divina que tem sido atacada de diversas formas. O maior esforço do inimigo é em destruir as famílias e se permitirmos isto, toda sociedade se deteriora. Deus quer que toda a família seja salva, isso se confirma em Atos 16.31, que diz: “creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. Se cada família cristã orar, estudar, aprender, viver e ensinar a outras famílias os princípios bíblicos terá uma sociedade transformada e abençoada por Deus. Assim atingiremos nosso objetivo, que é ver o poder de Deus nos lares.
Os 40 dias: A idéia da campanha de 40 dias vem do próprio Deus. Se você olhar na Palavra, há algo especial com o número 40: o dilúvio durou 40 dias; Moisés permaneceu no monte por 40 dias; os espias de Israel ficaram 40 dias em sua missão; o povo de Israel peregrinou 40 anos no deserto. Por causa disto, cremos que o número é bem sugestivo, principalmente pelo exemplo daquele que temos que imitar, o Senhor Jesus Cristo. Pode participar desta Campanha qualquer pessoa que crê no poder da oração e quer ver sua família e nossa nação transformada. Nós cristãos precisamos orar, jejuar e trabalhar também!
LEITURAS DIÁRIAS
2ª.feira | 144.1 a 11 | O Refugio Perfeito é Deus |
3ª.feira | Atos 17.1-17 | Diante do Mercado Religioso |
4ª.feira | Atos 17.18-21 | A Coragem de Apresentar Jesus |
5ª.feira | Atos 17.22-34 | Há Possibilidade de Conhecer Deus |
6ª.feira | Jeremias 32.16-25 | Podemos Pedir Explicações a Deus |
Sábado | Jeremias 33.14-26 | Quando Pergunto Deus Responde |
Missão Anglicana Comunidade da Paz
Uma Família: Vivenciando a Fé, a Esperança, e o Amor.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
TELA CRENTE
IGREJA ANGLICANA – DIOCESE DO RECIFE
|
MISSÃO ANGLICANA COMUNIDADE DA PAZ
CONVITE
Convidamos você e sua família para participar da sessão TELA CRENTE, será exibido filme: O ENCONTRO PERFEITO.
Local: Residência da irmã JOSÉLIA NASCIMENTO
Rua Monteirópolis, 784 Janga (Referencia: Sentido Pau Amarelo - Janga fica na 1ª rua à direita após o Banco Itaú, no final da rua após o Clube da Polícia Federal, casa de esquina, cor azul escuro, portão de alumínio e grama no muro.)
Data: 29 de janeiro de 2011
Hora: 16h
Sinopse do Filme: O Presente Perfeito. Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem: “Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”. Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto, em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível, que jamais tinha visto em sua vida.
Seja Bem Vindo Sua Presença é Muito Importante!
www.mcdapaz.blogspot.com – E-mail.mcdapaz@gmail.com
9219.1118 – 8112.3126 (Rev. Daniel Barbosa)