sábado, 15 de abril de 2017

ANGLICANISMO: UM BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE A IGREJA ANGLICANA ORTODOXA NO BRASIL.

Nossa santa igreja é de confissão Anglicana, isto quer dizer que ela é uma Igreja litúrgica, apesar de ser uma igreja tradicional é aberta aos carismas que o Espirito Santo distribui a igreja, para melhor aparelhamento desta, pois cremos na contemporaneidade dos dons do Espirito. Nossa igreja é de raiz e essência evangélica pois acetamos plenamente a reforma protestante, com toda a sua Teologia. 
Somos Católicos no sentido pleno da palavra pois fazemos parte da igreja invisível e universal de Cristo, neste sentido todos os protestantes são católicos. Tentamos de todas as formas que nos for possíveis conviver bem com toda a cristandade, tanto com os irmãos católicos romanos, ortodoxos e nacionais, como com os irmãos protestantes, evangélicos, neoprotestantes, pentecostais e neopentecostais. Pois achamos que temos a mesma fé essencial que é comum a todos os cristãos, como descrito no credo apostólico. Não usamos imagens de escultura, nem nos dirigimos ou nos devotamos a elas em oração. Respeitamos quem o faça, contudo somos bem evangélicais neste ponto. Guardamos o episcopado histórico com sucessão apostólica. 
Temos e cremos em três ordens biblicamente instituídas o Diaconato, Presbiterado e Episcopado historico. Podemos com segurança dizer que nossa Igreja Anglicana Ortodoxa no Brasil é uma igreja de via media. Assim sendo consideramos todos aqueles que confessam Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, como nossos irmãos! É bem verdade que usamos a Cruz como símbolo religioso cristão, más em nosso caso, a usamos vazia pois nosso salvador já ressuscitou e não está mais nela pregado. 
Procuramos viver o cristianismo sem assumir a posição de juízes do povo de Deus, baseados em Mateus capitulo 7, não julgamos ninguém pois quem julga é somente Deus!

Deus abençoe a todos em Cristo!

Dom Adolfo Teodoro – Bispo da Igreja do Senhor o menor dos servos de Cristo.

Nenhum comentário: